Esporte Comunidade

INCLUSÃO INVERSA

Na época em que a Andef foi fundada, em 1981, uma das formas de mostrar a potencialidade das pessoas com deficiência era inserindo profissionais no mercado de trabalho, levando atividades esportivas às escolas, espaços públicos, enfim, mostrar que as pessoas com deficiência fazem parte da sociedade.

Na década de 1990, a Andef passou a adotar uma nova postura. Ao invés de ir até a sociedade, nós trouxemos a comunidade para o convívio diário em diversas atividades que são oferecidas para pessoas com e sem deficiência em nossa Sede Esportiva e Social, em Niterói. Desta maneira, a instituição tem a convicção que colabora para a transformação da vida de milhares de pessoas com e sem deficiência, mostrando que é possível respeitar as diferenças e vivermos a diversidade. Por conta disso, existem pessoas com e sem deficiência em todas as atividades que oferecemos gratuitamente à comunidade.

Em busca de melhor qualidade de vida, cerca de 1300 crianças, adolescentes, adultos e idosos praticam atividades físicas constantemente nas instalações da instituição. O mais interessante é a relação entre crianças com e sem deficiência. Temos certeza que o convívio diário está mudando o jeito em que elas veem a vida e com certeza estamos formando adultos mais concientes. Isto facilita a inclusão social das pessoas com deficiência, através do esporte, além de proporcionar as pessoas da comunidade à convivência respeitando as diferenças.

Atividades esportivas oferecidas pela Andef:

Basquetebol
Capoeira
Condicionamento físico
Futebol Masculino
Ginástica
Hidroginástica
Natação
 

Para informações sobre vagas, entre em contato com nossa secretaria no telefone: (21) 3262-0080.