top of page

Reabilitação

PRI: Programa de Reabilitação Integrada

O Programa de Reabilitação Integrada trata-se de uma metodologia que engloba alternativas inovadoras no processo de habilitação/reabilitação de pessoas com deficiência, envolvendo um conjunto articulado de ações nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura e lazer, visando à inclusão nas políticas públicas e de proteção social, o acesso aos direitos e à participação plena e efetiva na sociedade.

 

A Andef, ao longo de sua existência, busca diversificar e ampliar suas ações objetivando garantir cidadania à pessoa com deficiência física, e é através do PRI que se pretende revolucionar o processo de reabilitação, superando as expectativas da inclusão e oferecendo uma verdadeira oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos associados.

O setor de Saúde funciona como um dos eixos norteadores do Programa de Reabilitação Integrada e está orientado para o (re) estabelecimento do bem estar físico, psíquico e social dos pacientes, visando promover a integração familiar e comunitária; a inclusão no esporte; e a inserção no mercado de trabalho.

O público alvo são pessoas com deficiência física motora, na faixa etária de 0 a 60 anos e em fase de habilitação e reabilitação. As atividades terapêuticas desenvolvidas visam à máxima independência funcional do paciente apoiado por um trabalho integrado multidisciplinar.

Desde de 1981 fazendo a diferença

na vida das pessoas com deficiência.

bottom of page