Buscar
  • Andef Niterói

Centro Brasileiro de Inovações Tecnológicas recebe o vice-campeão Sul-americano de basquete em CR



Centro Brasileiro de Referência em Inovações Tecnológicas para Esportes Paralímpicos, vinculado à UFU, recebe o vice-campeão Sul-americano de basquete em cadeira de rodas para iniciar a fabricação da primeira cadeira personalizada para o basquete

.

O atual vice-campeão do Sul-americano de basquete em cadeira de rodas, José Júnior, abriu a agenda 2022 do CINTESP.Br para fabricação de inovações tecnológicas em tecnologia assistiva com os paratletas de alta performance. José Júnior joga pelo time da ANDEF-Cobras (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos). Com o direcionamento do pesquisador Lucas Cardoso, autor do projeto, o paratleta fez vários testes de conformidade, rendimento e segurança no equipamento que irá prescrever as medidas para fabricação da cadeira de rodas personalizada.

O equipamento oferece mais de 30 ajustes levando em conta as medidas anatômicas do paratleta, as necessidades de conforto de acordo com o tipo de deficiência e cada exigência específica de esforço para executar as manobras em uma partida de basquete atingindo o melhor rendimento. Os ajustes são feitos de acordo com as medidas que serão associadas para indicar um modelo personalizado da cadeira de rodas ideal para o basquete.

O modelo da cadeira de rodas que será fabricada de acordo com as medidas ainda irá passar por testes de esforço em quadra, que serão feitos pelo próprio atleta que servirá de informações para ajustes, até chegar ao modelo ideal e único de alto rendimento.

.

Inovação e melhoria na qualidade da acessibilidade.. é por isso que buscamos.

.

Parabéns CINTESP.Br e UFU!

.

Fonte: Cintesp.br

.

#andefniteroi#andef#basquete#basqueteemcr

5 visualizações0 comentário