Buscar
  • Andef Niterói

Foi dada a largada na Surdolimpíadas de Verão 2022


Foi dada a largada na Surdolimpíadas de Verão 2022

.

A partir de hoje, 1º de maio, o Brasil será sede da 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão, primeira sede de uma edição da Surdolimpíadas na América Latina, Caxias do Sul receberá cerca de quatro mil surdoatletas de mais de cem países para a disputa de 21 modalidades esportivas.

.

As Surdolimpíadas de Verão ocorrem a cada quatro anos, com a última edição realizada em 2017 na cidade de Samsun, na Turquia. A edição de número 11 dos jogos mundiais está para acontecer entre os dias 7 e 17 de julho de 2022. A cidade que vai acolher o evento é Birmingham, no estado de Alabama, nos Estados Unidos.

.

A entidade que organiza os jogos mundiais é a Associação Internacional de Jogos Mundiais que definiu 42 modalidades distribuídas entre dança e arte, esportes com bola, artes marciais, esportes de precisão, esportes de força, esportes de resistência ou velocidade, esportes de orientação, esportes de vanguarda e exibição. O cabo de guerra é uma das modalidades dos Jogos Mundiais. O esporte fez parte das edições dos Jogos Olímpicos que aconteceram de 1900 a 1920 e também faz parte dos Jogos Mundiais.

.

Este post possui texto alternativo #pratodosverem#pracegover

.

#andef#andefniteroi#surdo#surdos#surdolimpiadas#pcds#pcd#acessibilidade#nclusao#esporte#paradesporto

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo