Andef Niterói
Há 25 anos: sonho e ousadia levaram o esporte paralímpico para os jornais
A estratégia de mídia que fez parte do projeto Rumo a Atlanta foi apresentada no dia 10 de abril de 1996 e as primeiras veiculações foram feitas no dia 11 deste mês. O plano de comunicação inovador visava não só divulgar o esporte paralímpico, mas também ajudar a sociedade modificar paradigmas e ver no esporte um caminho para a inclusão.
Durante todo o mês de abril de 11 de abril de 1996, os principais jornais do Brasil veicularam anúncios de meia página. Foram eles: Zero Hora, de Porto Alegre; Jornal do Comércio, de Recife; Correio Braziliense, de Brasília; Estado de Minas, de Belo Horizonte; Folha de São Paulo, de São Paulo; O Dia e O Globo, do Rio de Janeiro; Diário do Nordeste de Fortaleza; Gazeta do Povo, de Curitiba e O Fluminense, de Niterói.
Um conjunto de ações de comunicação foram traçadas para que a equipe brasileira ganhasse visibilidade até os Jogos de Atlanta e também durante e após essa competição. Quer saber dos bastidores da história do esporte paralímpico? Fique com a gente!
.
Repost: @cbcpoficial
ความคิดเห็น