top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndef Niterói

Sessão Solene com entrega de Moções em alusão ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência


Na dia 28, aconteceu na Câmara dos Vereadores de Niterói uma Sessão Solene com entrega de Moções em alusão ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro e uma homenagem aos atletas pelo dia 22 de setembro,

Dia do Atleta Paralímpico.


Estiveram presentes grandes nomes do esporte brasileiro, além de técnicos e atletas da nova geração.


Uma noite repleta de homenagens e muita emoção, com direito a entrega simbólica da tocha olímpica de Clodoaldo Silva, nosso Tubarão Paralímpico, que conquistou 14 medalhas em Paralimpíadas, para o Pedro Henrique, um jovem atleta dessa nova geração do tênis de cadeira de rodas.


A data foi escolhida por estarmos no "Setembro

Verde", mês que representa a luta das pessoas com deficiência por uma sociedade mais justa e inclusiva e também no "Setembro Azul" que representa as lutas e conquistas da comunidade surda. Um mês com tantas datas importantes para o movimento, para a quebra da invisibilidade.


A homenagem é emblemática para Niterói, no berço do Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB e do Comitê Brasileiro de Clubes Paralimpicos - CBCP, lugar em que grandes nomes do esporte construíram e constroem suas carreiras.


Estas homenagens foram realizadas juntamente com o Vereador Professor Túlio, presidente da comissão da pessoa com deficiência da Câmara dos Vereadores de Niterói com a Secretaria Municipal de Acessibilidade.


Vários dos nossos atletas e técnicos foram homenageados e com isso deixamos aqui o nosso orgulho e honraria de fazer parte da história de vocês.


Agradecemos aqui em especial a Dra Tania Rodrigues, Secretaria Municipal de Acessibilidade de Niterói e ao Sr João Batista, presidente do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos - CBCP.



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page