Setores de Tratamento

A Saúde conta com os seguintes serviços: fisioterapia neurológica e traumato-ortopedia (adulto e infantil), fisioterapia respiratória, hidroterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, odontologia, pilates/RPG, psiquiatria, ortopedia, nutrição e psicologia.

Fisioterapia

O setor visa desenvolver a capacidade física do paciente, através de recursos terapêuticos, possibilitando a sua reinserção social e profissional. Realiza o tratamento a pacientes com patologias neurológicas, traumato-ortopédicas e lesões esportivas.

Fisioterapia Pediátrica

O setor promove a habilitação e reabilitação de crianças com deficiência neurológica e traumato-ortopédica com idade de 0 a 13 anos, visando à integração social e educacional do paciente.

Hidroterapia

A hidroterapia é uma área específica do atendimento fisioterapêutico que tem como objetivo a reabilitação de pacientes através da utilização das propriedades físicas da água assim como técnicas específicas relacionadas a esta área. O meio aquático possibilita aos pacientes explorar movimentos muitas vezes impossíveis de serem realizados fora d’água.

RPG/Pilates

o estúdio de Pilates da Andef oferece todos os benefícios desta técnica centenária aos usuários, visando melhorar a qualidade de vida dos pacientes, além de melhorar o desempenho dos atletas e componentes dos grupos de dança da instituição.

Terapia Ocupacional

O setor visa prevenir e tratar, adultos e crianças, com deficiência física, promovendo o restabelecimento e o alcance do seu máximo de funcionalidade e independência nas atividades de vida diária, vida prática, de lazer e de trabalho.

Psicologia

O setor visa auxiliar os pacientes nas possíveis barreiras emocionais que possam interferir em seu processo de reabilitação ou de seus familiares. Superação e desenvolvimento da autoconfiança são alguns dos objetivos deste trabalho. O tratamento psicológico pode ocorrer individualmente ou em grupo.

Fonoaudiologia

O setor desenvolve a habilitação das funções estomatognáticas (mastigação, deglutição, sucção e respiração) ainda não adquiridas ou perdidas, assim como a estimulação e tratamento dos transtornos da fala e da linguagem.