top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndef Niterói

03 de Dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência


As pessoas com deficiência representam 15% da população mundial!!

Em um momento em que diversidade e inclusão são temas cada vez mais presentes e necessários, os 15% que têm deficiência desejam uma mudança efetiva para remover a desigualdade e a inatividade.

We The 15 é um movimento global que está fazendo campanha pública pela visibilidade, inclusão e acessibilidade da deficiência. O objetivo é desenvolver um maior conhecimento e entendimento das barreiras e da discriminação que as pessoas com deficiência enfrentam diariamente em todos os níveis da sociedade.

Que através dessa conscientização, o mundo amadureça à um ponto em que todos possam realizar seu potencial e serem membros ativos e visíveis em uma sociedade inclusiva e COM IGUALDADE DE OPORTUNIDADES!!

O Dia Mundial das Pessoas com Deficiência, tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados à deficiência.

Além disso, busca também conscientizar sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos sociais, como político, econômico e cultural.

.

A principal ideia desta data é refletir (e pôr em prática) os melhores métodos para garantir uma boa qualidade de vida e dignidade para todas as pessoas que sofrem com algum tipo de deficiência.

.

O Decreto Lei nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999, define a deficiência humana como “toda perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividade, dentro do padrão considerado normal para o ser humano”.

.

As deficiências são classificadas em:

Deficiência física;

Deficiência visual;

Deficiência auditiva;

Deficiência intelectual;

Deficiência múltipla.


A LBI - Lei Brasileira de Inclusao - (antigo estatuto da pessoa com deficiência) foi instituído pela Lei nº 13.146, de 6 de julho 2015, com o intuito de promover o direito à inclusão de forma igualitária para que o exercício dos direitos e das liberdades fundamentais sejam assegurados.

. Abaixo vemos alguns depoimentos dos nossos pacientes:

.

Somos 15% da População Mundial. Somos Andef!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page