Buscar
  • Andef Niterói

11° Dia de competições nas paralimpíadas em Tóquio


É meus amigos, está acabando! Infelizmente hoje encerramos o 11º dia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Mas esse sentimento e gostinho de quero mais vem acompanhado da alegria que sentimos pelo nosso país, que todo dia nos trás medalhas e principalmente orgulho de sermos brasileiros.

Então vamos começar por essa medalha de bronze garantida pelo paratleta Ricardo Gomes de Mendonca, chegando em terceiro lugar nos 200m do Atletismo na classe T37, fez 22.62!


Ganhamos também mais duas medalhas na canoagem! uma medalha de ouro com o Fernando Rufino,com uma marca histórica! Fazendo um tempo de 53.077, que tempo meus amigos, que tempo! E o Giovane Vieira cruzou a linha de chegada em segundo lugar, 52.148, e conquistou a medalha de prata na canoagem classe VL3.


E essa medalha hem!? Nossa seleção feminina de Vôlei Sentado acabaram de vencer o Canadá por 3-1 na disputa da medalha de bronze! Parabéns, meninas, vocês arrasaram muito!


E É PENTAAAAAAA SIIIMMMM 💚💛

O Futebol de 5 mantém a hegemonia (único campeão paralímpico que a modalidade conhece, desde sempre!) e fica com o ouro em cima da Argentina. Com um golaço de Nonato , esta vitória nos garante o 22º medalha de ouro nos #JogosParalímpicos de Tóquio e confirmamos a melhor campanha da história, passando assim as 21 medalhas douradas de Londres 2012!


E vem mais duas medalhas ai, agora na prova dos 200m T11.

@thalita.simplicio chegou junto com a chinesa, em 24s94, mas acabou ficando com a medalha de prata, no desempate por milésimos, enquanto @jerusa100m200m garantiu o bronze, ao completar a prova em 25s19.


Já que é pra fazer história, VAMOS FAZER HISTÓRIA!

@deboraparatkdoficial fez bonito em todas as suas disputas nos Jogos Paralimpicos de Tóquio e ficou com a prata de prata, após perder para a atleta do Uzbequistão Guljonoy Naimova.


E encerrando a participação deste dia incrível e repleto de medalhas VAMOS PARA MAIS UM PÓDIO DUPLO NO ATLETISMO!

@thomoraes_ garantiu a medalha de prata 🥈, com 47s87, e @petrucio_t47 o bronze 🥉, com 48s04, na prova dos 400m T47!


Aqui é só alegria!! QUANTO ORGULHO DE CADA UM! 💛💚

2 visualizações0 comentário