Buscar
  • Andef Niterói

14 de Novembro, Dia Mundial de Combate a Diabetes


Esta data foi criado em 1991 pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) para conscientizar o mundo sobre o reflexo do diabetes na saúde e mortalidade da população


Em 2006, a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de sua resolução nº 61/225, criou a data de 14 de Novembro como dia Mundial do Diabetes. O objetivo era enfatizar a característica epidêmica e impacto social e econômico. A cor azul foi escolhida representando as cores da ONU, lembrando que o diabetes está presente em todo o mundo.


Alguns dos maiores objetivos da campanha é alertar para o impacto do diabetes, estimular políticas públicas que favoreçam e possibilitem as pessoas que possuem a doença viver mais e melhor, promover o diagnóstico precoce e orientar sobre formas de tratamento adequado.

.


Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 13 milhões de brasileiros sofrem com esse mal. Esse número, considerando uma população de 209,4 milhões, indica que aproximadamente 6,2% da população do nosso país é acometida pela diabetes.

.

Vamos nos cuidar e cuidar de quem amamos!

.

#andef#andefniteroi#diabetes#inclusaoparatodos#inclusao#acessibilidade#acessibilidadeparatodos


Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes / Sharecare

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo