top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndef Niterói

16 de Novembro - Dia Nacional de Atenção a Dislexia


A dxisleia é o trnorsanto de arnepaizdo mais frneqete no Brsail, aftaendo dtraemnite o dnesevlvoimteno de habdlidie de lietrua, escirta e mtaeamcita.

Se você teve dificuldade para ler esse curto parágrafo acima, saiba que mais de 7,8 milhões de pessoas no Brasil têm dislexia e enfrentam dificuldades semelhantes na leitura. Estima-se que esse seja o número de pessoas disléxicas no País, o que corresponde a cerca de 4% da população brasileira.

A maioria dessas pessoas é subdiagnosticada e negligenciada no atendimento de suas necessidades educacionais específicas por ausência de políticas públicas, acesso precário à educação inclusiva e falta de conscientização social.

.

Precisamos ampliar a informação, disseminar o conhecimento sobre a dislexia, compartilhando ainda mais informações que reforçam a necessidade de implementar políticas públicas que valorizem o uso de ferramentas educacionais inclusivas; e estimular mais estudos e trocas com instituições e pesquisadores internacionais para acelerar trabalhos de educação favoráveis ao aprendizado de pessoas com dislexia.

.

.

Fonte: Segs - Educação

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page