Buscar
  • Andef Niterói

21 a 27/8 – Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla


“É tempo de transformar conhecimento em ação”: 21 a 27/8 – Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é uma campanha anual, desenvolvida de 21 a 28 de agosto, pela Federação Nacional das Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)), desde 1963. Foi introduzida no calendário nacional pela Lei nº 13.585/2017 e suas comemorações visam ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social, de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.


Objetiva, ainda, divulgar conhecimento sobre as condições sociais das pessoas em situação de deficiência intelectual e múltipla, como meio de transformação da realidade, superando as barreiras que as impedem de participar coletivamente em igualdade de condições com as demais pessoas.


O tema norteador da campanha 2021, “é tempo de transformar conhecimento em ação”, aponta para o fato de que hoje o Brasil tem uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia de direitos das pessoas em situação de deficiência, no entanto, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.

.

#andef #andefniteroi #intelectual #multipla #deficienciaintelectual #deficienciamultipla #inclusao #acessibilidade #pcd #pcds

1 visualização0 comentário