Buscar
  • Andef Niterói

Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão 2021


Entre 31 de outubro e 05 de novembro Goiânia recebeu o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, organizado pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas - CBBC, em parceria com o Estado de Goiás, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, a competição contou com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, MOVER Vida em Movimento e com o patrocínio das Loterias Caixas.


A Primeira Divisão contou com a participação de cerca de 150 paratletas divididos em oito equipes de seis estados diferentes. São elas: Aparecidense/ADAP/GO; ADD Magic Hands/SP; ADFIMA/Tigres de Umuarama/AL; ANDEF/RJ; All Star Rodas/Banco da Amazônia/Remo/PA; CAD Rio Preto/Vetnil/SP; ADDF / ABDF/PE e GADECAMP/SP.


Todos os jogos aconteceram no ginásio Goiânia Arena em Goiânia – GO, com entrada gratuita e também foram transmitidos através do Canal CBBC-TV no YouTube,


https://www.youtube.com/channel/UColrjsswY8ShI7j4vFkpZkA. https://www.youtube.com/channel/UColrjsswY8ShI7j4vFkpZkA


A cerimônia de abertura aconteceu no dia 01 de novembro às 18 horas na Goiânia Arena, e teve a honrosa participação de todas as equipes e de autoridades da cidade.


Estavam presentes em Goiás a elite do basquetebol em Cadeiras de Rodas do Brasil disputando o título de campeão, esta competição deu aos três primeiros colocados o direito à Bolsa Atleta Nacional que é um programa do Governo Federal gerido pelo Ministério da Cidadania, criado em 2005 pelo Ministério dos Esportes, que visa garantir a manutenção pessoal e individualmente de atletas e paratletas de alto rendimento que não tem patrocínio, o que aumentou ainda mais a disputa dos jogos.


Contamos com a participação de grandes nomes de nossa modalidade, atletas renomados dentro e fora do país, atletas que disputaram vaga na nossa Seleção Brasileira de BCR o que abrilhantou ainda mais este campeonato com jogos incríveis, super disputados e com lances inacreditáveis, confiram através do CANAL CBBC-TV (link acima).


Todos os participantes deste evento enviaram antecipadamente para a CBBC seus comprovantes de vacinação com as duas doses ou dose única tomadas e seguiram rigorosamente todos os protocolos de proteção contra COVID-19, pois nosso maior e mais importante compromisso foi garantir a saúde, a vida e a segurança de todos.


Só foi possível a realização deste campeonato devido ao grande esforço, trabalho,


dedicação e compromisso da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas – CBBC juntamente com o inestimável apoio das Loterias Caixa, do Governo do Estado de Goiás através de sua Secretaria de Esportes e Lazer, Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, MOVER Vida em Movimento empresa de fabricação de cadeiras de rodas e todas as equipes que se propuseram a enfrentar esse desafio.


Sagrou se a grande campeã de 2021 a equipe ADD Magic Hands/SP, seis vezes campeã reforçando assim seu favoritismo, disputando essa incrível final com a equipe Campeã de 2019 CAD Rio Preto/Vetnil/SP com o placar final de 90 a 48 num jogo eletrizante que teve emoção do início ao fim. A disputa do terceiro lugar ficou entre as equipes Aparecidense/ADAP/GO e ANDEF/RJ, saindo vitoriosa deste jogo a equipe da casa Aparecidense/ADAP/GO com o placar final de 68 a 47.


v Campeão - ADD Magic Hands/SP

v Vice Campeão - CAD Rio Preto/Vetnil/SP

v 3º lugar - Aparecidense/ADAP/GO

v 4º lugar - ANDEF/RJ

v 5º lugar - GADECAMP/SP

v 6º lugar - All Star Rodas/Banco da Amazônia/Remo/PA

v 7º lugar - ADFIMA/Tigres de Umuarama/AL

v 8º lugar - ADDF / ABDF/PE


Após as premiações houve a convocação da Seleção Brasileira Masculina de BCR que irá para o Campeonato Sul Americano em Buenos Aires/Argentina, jogos que acontecerão no período de 06 a 14 de dezembro de 2021, convocando 02 dos nossos atletas, o José Wan Der Maas de Souza Jr. e André Luiz da Silva.

André Luíz Jose Wan Der Mass


Parabéns equipe Andef Cobras, pelo desempenho e pelas convocações! Fonte: CBBC

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo