Buscar
  • Andef Niterói

COP-26: Ministra de Israel não participa de reunião por falta de acessibilidade.


INDIGNAÇÃO!

COP-26: Ministra de Israel não participa de reunião por falta de acessibilidade . A Ministra de Energia e Recursos Hídricos de Israel, Karine Elharrar, não conseguiu participar nesta segunda-feira, 01 de outubro, da COP-26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, porque o local do evento não era acessível para cadeirantes.

Nesta terça (02), após diversos pedidos de desculpas de organizadores, ela entrou no evento. Na segunda, conforme a agência EFE, a representante do governo, que tem distrofia muscular, esperou por cerca de duas horas enquanto organizadores tentavam encontrar alternativas para que ela pudesse marcar presença na reunião. Sem sucesso, foi obrigada a retornar para o hotel onde está hospedada em Edimburgo, a 80km de distância.

Em entrevista à emissora de TV israelense Canal 12, Karine disse que não permitiram que ela entrasse no evento com a cadeira motorizada que usava. As alternativas eram caminhar a pé ou usar um veículo que também não era acessível para cadeirantes. Ela publicou ao Twitter que era triste o fato de que "a ONU, que promove a acessibilidade para pessoas com deficiência, não ofereça, em 2021, acessibilidade para seus eventos." Acessibilidade não é um favor, e sim um DIREITO! Fonte: O Globo

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo