Buscar
  • Andef Niterói

Empregabilidade para pessoas com deficiência


Ontem, dia 19 de outubro, na Subsecretaria de Cuidados Especiais da Casa Civil do Estado do RJ @casacivil.rj , fizemos uma importante reunião para tratarmos, como e onde o Estado do Rio de Janeiro poderá avançar ainda mais nas legislações e ações que facilitam a contratação de pessoas com deficiência para o mercado formal de trabalho.

.

As Legislações debatidas foram :.

> Lei de cotas, lei 8213.

> Lei 8666 artigo 24, dispensa de licitação para entidades beneficente de pessoas com deficiência.

.

Estivemos nesse dia com a Andef, sendo representada pelo senhor João Batista, Coordenador Geral de Projetos da Entidade, o ex atleta paralímpico Anderson Lopes @andersonlopesparalimpico representando a Subsecretaria de Cuidados Especiais e estava presente também o Ministério do Trabalho sendo representado pelo senhor Marcelo Freitas, Auditor-fiscal do Trabalho, Coordenador do Projeto de Inserção de PCDs e Reabilitados no Mercado de Trabalho.

.

Vale ressaltar que o Estado do Rio de Janeiro sempre foi protagonista em desenvolvimento de ações positivas no que tange a empregabilidade de pessoas com deficiência.

.

Um dos objetivos da Subsecretaria de Cuidados Especiais é estimular essas ações da proteção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência nas políticas públicas e nos programas governamentais; e para isso, estamos estudando novos projetos e programas que possam ser oferecido às pessoas com deficiência, facilitando sua melhor inserção na sociedade.

.

Com essas iniciativas poderemos atuar mais diretamente na ponta e atingirmos positivamente muito mais pessoas com deficiência.

.

Vamos juntos realizar muito mais Inclusão inteligente.

.

#andef #pcd #andefniteroi #inclusao #acessibilidade

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo