top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndef Niterói

Há 25 anos: o pontapé inicial para a visibilidade do esporte paralímpico


O Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP) lestá lançando, a série “Esporte Paralímpico: início da virada”, que marca os 25 anos do lançamento do projeto de Atlanta. Para além de ter o objetivo de trazer maior estrutura financeira para o esporte paralímpico, o projeto tinha a meta de dar visibilidade aos atletas.


O então presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, João Batista Carvalho e Silva, um homem a frente do seu tempo, acreditava que tão importante quanto o investimento financeiro para os atletas era o reconhecimento da sociedade do esporte para pessoas com deficiência. Por isso, mostrar desde então as habilidades dos atletas com deficiência, foi de extrema importância para o esporte paralímpico. João Batista apostou no esporte para retirar pessoas com deficiência das suas casas, mas também para demonstrar suas reais capacidades. Deu certo!


O projeto de visibilidade e apoio ao esporte paralímpico teve como grande parceiro o Pelé, que à época era o Ministro do Esporte. O lançamento da nova era foi no dia 10 de abril de 1996, no Palácio do Itamaraty, com a presença de cerca de 500 pessoas, entre elas, profissionais da imprensa.


Acompanhem nossas redes e divulguem a série. Vem saber tudo sobre a história do esporte paralímpico com fotos, recortes de jornais, frases e momentos inesquecíveis. Vem com a gente!

.

Repost: @cbcpoficial

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page