Janeiro Branco - Mês de Conscientização à Saúde Mental
- Andef Niterói
- 4 de jan. de 2023
- 2 min de leitura

Em terra de excesso de informação, cancelamentos, auto cobranças e comparações constantes, quem está com a saúde mental em dia é rei / rainha. Ei, mas não se culpe por se sentir ansioso ou depressivo, ok? O primeiro passo é reconhecer, buscar apoio e ser mais gentil consigo mesmo. Autocuidado nunca será sobre egoísmo.
Antes de tudo, deixa a gente te contar uma coisa: você só precisa da aprovação de si mesmo!
A necessidade por aprovação e aceitação social tem sido cada vez mais frequente. Talvez isso seja culpa do uso sem limites do Instagram, Tik Tok, Facebook e todas as outras redes que bombam na nossa rotina e reforçam uma vida perfeita (mas que nunca existirá). Já a busca pela “melhor versão de nós mesmos” muitas vezes pode ser um perigo para nossa autoestima e nos levar a alguns gatilhos emocionais negativos. Tem dias que nós só queremos acordar e viver, sem nos pressionarmos e sem cobranças para ser a melhor pessoa – e isso é normal e faz parte do processo, ok? Não precisamos sempre ser a pessoa mais alto atral ou mais cheia de energia todo o tempo. Chorão já dizia há alguns anos: dias de luta, dias de glória. A vida é isso.
Tente olhar para si como se estivesse olhando para um amigo querido: o que você vê? Quais são suas qualidades e defeitos? Esses defeitos te fariam deixar de querer conviver com esse amigo? Então, por que você se cobra tanto a perfeição? Se liga nisso aqui: os outros apenas refletem o amor que nós sentimos por nós mesmos. A primeira revolução poderosa que você pode fazer está dentro de você… então repita: EU ME ACEITO PELO QUE SOU!
Fonte: Expo CIEE
O importante é se olhar, se amar e se cuidar antes de qualquer coisa!
Busque a sua paz!
Comentários