Buscar
  • Andef Niterói

Jogos Olímpicos de Tóquio 2021


Os jogos olímpicos de Tóquio começaram nesta quarta-feira, dia 21 de julho de 2021, mas a cerimônia oficial de abertura acontecerá nesta sexta-feira (23 de julho). Com o aumento dos casos de Covid-19, os Jogos Olímpicos, ou "Jogos da Reconstrução" como estão sendo chamados, serão disputados praticamente a portas fechadas. Veja alguns números impressionantes desta edição.

.

Os Jogos foram adiados em um ano por causa da pandemia de Covid-19, com isso os organizadores dos jogos decidiram pelo gesto simbólico dar o ponta pé para esse grande evento em Fukushima, cidade atingida pelo acidente nuclear de março de 2011, deflagrado por um poderoso terremoto de magnitude 9,0 e um tsunami.

O número de esportistas que competirão em Tóquio reúne 11.000 atletas olímpicos e 4.400 paralímpicos, representantes de mais de 200 países e territórios.

Entre treinadores, auxiliares, funcionários, jornalistas, etc. somam-se mais de 50.000 pessoas esperadas, um número, porém, drasticamente reduzido em comparação com as previsões iniciais.

Todos os esportes olímpicos de Tóquio têm categorias masculina e feminina, o que é inédito na história das Olimpíadas. Cerca de 49% dos participantes serão mulheres (e pelo menos 40,5% nos Jogos Paralímpicos, um novo recorde).

Também pela primeira vez, o Comitê Olímpico Internacional (COI) estipulou que cada uma das seleções olímpicas nacionais deve ter, pelo menos, um homem e uma mulher.

.

20.000 testes de Covid!

Esta é a estimativa de um oficial dos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 para o número de testes de triagem de Covid-19 que devem ser realizados diariamente na Vila Olímpica, no auge das Olimpíadas: 20.000. Em caso de teste positivo, os atletas não poderão participar de competições e serão colocados em quarentena, ou mesmo hospitalizados, se necessário.

Agora é torcer pelos nossos atletas, VAI BRASIL!!!

.

.

Fonte: UOL Notícias

.

.

#andef#andefniteroi#jogosolimpicos#jogosparalimpicos#tokio#toquio#jogos#atletas#esporte

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo