Buscar
  • Andef Niterói

Lançamento do Livro: Esporte Paraolímpico da Organização ao Alto Rendimento

Esta semana, dia 14 de setembro, foi lançado o Livro Esporte Paralímpico da organização ao alto rendimento. O presidente do CBCP, João Batista, foi convidado a apresentar o livro, sendo este convite repleto de lisonjeio e importância.


A Proposta e suas Parabenizações


“A proposta do livro é levar aos leitores, estudantes, cientistas, estudiosos do tema relacionado ao Esporte Paralímpico, um belo material, escrito por nada menos que sessenta pesquisadores e profissionais da área, abordando assuntos que tratam de todos os aspectos que envolvem o desenvolvimento do universo paralímpico e que mobiliza tantas pessoas. O objetivo final desta publicação é propiciar as melhores condições de nossos atletas para a disputa de medalhas em competições nacionais e internacionais, dentre elas os Jogos Paralímpicos de Verão e suas consequências para a mudança do paradigma com que as pessoas com deficiência são vistas na sociedade.”


“Em seis anos conquistamos a alforria financeira para o Comitê Paralímpico Brasileiro, o desdobramento desta história você encontrará nas páginas seguintes deste livro que se transforma em um importante instrumento de disseminação da informação sobre o esporte das pessoas com deficiência e suas conquistas ao Longo do Tempo. Parabéns Marco Túlio e Andressa pela excelente obra, que consolida e afirma ainda mais a importância da atuação e compromisso academico e científico de vocês no Esporte Paralímpico Nacional.”

João Batista Carvalho e Silva Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) na Gestão de 1995 a 2001 e atual Presidente do Comitê Brasileiro de Clubes Paralímpicos (CBCP) sua atual Gestão.



O livro foi escrito pela Andressa Silva e o Marco Túlio, e foi publicado pela Editora dos Editores. O livro foi lançado através de uma live no canal Canal do Editor – Editora dos Editores do Youtube.


Fonte Canal do Editor

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo