top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndef Niterói

Microsoft Mais Brasil e os novos apps SeeingAl e Soundscape

A Microsoft Mais Brasil lançou os aplicavivos SeeingAI e Soundscape, na versão em português e gratuita, permitindo que os mais de 6,5 milhões de brasileiros cegos ou com baixa visão possam utilizar as soluções de forma mais dinâmica em seu dia a dia. O objetivo do anúncio é promover uma maior inclusão de pessoas com diferentes habilidades em um contexto de apoio à retomada econômica do país.


“A tecnologia é um caminho para termos um mundo com soluções mais inclusivas e apps como o Soundscape e o Seeing AI são grandes exemplos disso. Em meio ao período desafiador que estamos vivenciando, estamos comprometidos em trazer para os brasileiros soluções que viabilizem uma recuperação econômica inclusiva, sem deixar ninguém para trás, e isso passa pelo papel crítico que a tecnologia desempenha ao trazer mais autonomia para pessoas com deficiência visual”, afirma Rico Malvar, Engenheiro da Microsoft.


O Seeing AI é uma aplicação que utiliza o poder da computação em nuvem e da Inteligência Artificial para descrever diversos elementos para pessoas cegas e de baixa visão. Após ter o aplicavito instalado no smartphone, é preciso apenas apontar a câmera do celular para que a aplicação seja capaz de transcrever textos curtos, documentos, produtos, além de identificar notas de dinheiro e até mesmo descrever a emoção de pessoas.

O Soundscape permite que um áudio 3D seja usado através de um fone de ouvido de realidade aumentada. O que significa que as instruções de som dadas para acessar um local coincidem com sua localização. Por exemplo: se um usuário está procurando uma farmácia e a farmácia está à direita, o fone de ouvido trará as informações de volta para o ouvido direito do usuário e não para a esquerda.

Ambos estão disponíveis para download apenas na App Store (iOS) por enquanto.


Para conhecer mais acesse o link:

https://news.microsoft.com/pt-br/com-foco-em-acessibilidade-microsoft-lanca-versoes-dos-apps-soundscape-e-seeing-ai-em-portugues/?wt.mc_id=AID3023388_EML_7265958




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page