top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndef Niterói

Niterói EcoTur Sem Barreiras proporciona integração de pessoas com deficiência na trilha dos Platôs


Neste final de semana aconteceu o “Niterói EcoTur Sem Barreiras”, na trilha dos Platôs, no Parque da Cidade. Um dia em que as barreiras foram quebradas. Com a cadeira Julietti, Alex Santos, paciente daqui da Andef e uma pessoa com deficiência, pode participar de todo o trajeto.


“Niterói EcoTur Sem Barreiras” é uma iniciativa da NELTUR em parceria com o Clube Niteroiense de Montanhismo, a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade e com a Secretaria Municipal de Acessibilidade. O projeto tem por objetivo ofertar à toda população de Niterói, aos turistas e visitantes passeios guiados, gratuitos.


A Julietti é uma cadeira de rodas especialmente desenvolvida para prática do montanhismo. Uma história de amor e parceria de um casal de montanhista. Na gravidez, Juliana Tozzi desenvolveu uma doença rara e irreversível que comprometeu severamente a coordenação motora e a fala e seu marido, Guilherme Cordeiro, fez uma promessa de que a levaria para onde ela quisesse. E ele cumpriu, com as cadeiras de rodas convencionais alguns momentos se tornavam muito difíceis.


E para solucionar essa barreira, Guilherme decidiu fabricar uma cadeira especialmente para Juliana, que ganhou o nome de cadeira Julietti. Ela é projetada e construída para permitir que pessoas com deficiência física possam percorrer as trilhas.


Inclusão é o ato de incluir, quebrar as barreiras!





47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page