Buscar
  • Andef Niterói

Novembro Azul 💙


O mês de novembro, com destaque para a cor azul, além de ser marcado pela conscientização sobre o câncer de próstata, também desponta com a campanha Novembro Diabetes Azul, que tem como tema a prevenção e o tratamento adequado da diabetes.


O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).


O que é a próstata?

É uma glândula do sistema reprodutor masculino, que pesa cerca de 20 gramas, e se assemelha a uma castanha. Ela localiza-se abaixo da bexiga e sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

Sintomas:

Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura.


A diabetes é uma doença crônica em que o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz.


De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o desenvolvimento da diabetes tipo 1 é geralmente repentino e dramático. O tipo 1 da diabetes pode incluir sintomas como: Sede excessiva, Rápida perda de peso, Fome exagerada, Cansaço inexplicável, Muita vontade de urinar, Má cicatrização, Visão embaçada, Falta de interesse e de concentração, Vômitos e dores estomacais e frequentemente diagnosticados como gripe.


Os mesmos sintomas acima podem também ocorrer em pessoas com diabetes tipo 2, mas geralmente são menos evidentes.

Em crianças com diabetes tipo 2, esses sintomas podem ser moderados ou até mesmo ausentes.

.

#andef#andefniteroi#diabetes#prostata#azul#cancer#cancerdeprostata#inclusao#acessibilidade#pcd#pcds

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo