top of page
Buscar
  • Andef Niterói

Parceria com o CCBB na empregabilidade da Pessoa com Deficiência



Você sabia que um dos nossos parceiros é o CCBB?

E que a nossa parceria é no trabalho de restauração das peças deles?!

Então agora você está sabendo!

.

Um trabalho detalhista e minucioso feito com muita dedicação e cuidado, para que a história permaneça escrita para as futuras gerações.


Que orgulho fazer parte disto! 🤗🤗👏👏👏


Repost @ccbbrj


CCBB PROFUNDO l Está na hora de conhecer o trabalho do laboratório de restauração de obras raras da Biblioteca do #CCBBRJ! 📚


O trabalho minucioso é realizado pelos funcionários contratados da @andef .


🧐Hora da informação histórica!


Entre os livros da coleção de obras raras do CCBB, estão o Vocabulário português e latino (na grafia original, Vocabulario portuguez e latino), mais conhecido como o Vocabulário de Bluteau. Ele é considerado o primeiro dicionário da língua portuguesa, publicado entre 1712 e 1721 pelo padre Rafael Bluteau (1638–1734).


📚Um de seus exemplares esteve em restauração por um período de 3 meses e está se juntando a outros volumes na seção de obras raras da biblioteca.


🤔Você sabia que o restauro conta com três etapas? Durante o processo, a obra passa pelo diagnóstico (detecção das problemáticas da publicação), planejamento e execução, na qual é realizado o desmonte total do Vocabulário.


📜Um dos desafios dessa restauração foi o tipo de papel da obra, que se trata de uma folha artesanal (papel da trapo).


O laboratório de restauração tem acesso restrito a funcionários e fica no andar 2 e 1/2. 👀 Isso mesmo, o CCBB tem meio andares no prédio, mas isso é tema para outro #CCBBProfundo.


😉Venham conhecer a Biblioteca do #CCBBRJ, no 5° andar!


#CCBBprofundo - nova série que mostrará os bastidores do CCBB.




#andef#andefniteroi#restauro#restauracao#obras#historia#inclusao#acessibilidade#empregabilidade#empregabilidadepcd#pcd#pcds#ccbb


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page