top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndef Niterói

Reabilite em Casa - Controle de Tronco

Mais um episódio do nosso Reabilite em Casa! Dessa vez trouxemos o exercício sobre o controle do Tronco.

O alongamento já faz parte do nosso dia a dia em hipóteses, seja aquele espreguiçada ao acordar, ao pegar algum objeto no alto do armário ou no banco de trás do carro, ao trocar uma lâmpada, entre outras ocasiões. A inatividade física assim como lesões e patologias podem diminuir a amplitude de movimento e consequentemente uma flexibilidade articular, provocando movimentos compensatórios de outros músculos ou articulações e limitando a funcionalidade, seja das atividades de vida diária. Os exercícios de alongamento são produzidos para promover a extensibilidade muscular, o risco de aumentar a amplitude de movimento normal à articulação, tornando-a flexível e saudável.

1- Exercício de elevação frontal recruta a musculatura do core que é acionada durante a execução do exercício de elevação frontal para estabilizar o corpo, contribuindo para a manutenção da postura ereta. Por isso, o movimento também pode ser avaliado como um exercício estrutural.

2-Alongamento da musculatura do quadrado lombar (lateral do corpo) para ambos os lados, direito e esquerdo. Fique atento para não levantar o bumbum.

3- Rotação lateral do tronco para ambos os lados (direito e esquerdo) fique atento para a cabeça acompanhar o movimento.


67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page