top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndef Niterói

Setembro Azul é incluído no calendário estadual de datas comemorativas do Rio de Janeiro


O Setembro Azul foi incluído no calendário de datas comemorativas do Estado do Rio de Janeiro com a sanção da Lei 9665/2022. O objetivo é promover ações voltadas à inclusão e acessibilidade das pessoas surdas através da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

.

De acordo com a lei, sancionada pelo governador Cláudio Castro (PL) e publicada em Diário Oficial na última sexta-feira (05/05), todas as ações relacionadas à programação do Setembro Azul no Rio de Janeiro ficarão a cargo do poder público, em conjunto com organizações da sociedade civil.

.

“Acessibilidade e inclusão são direitos que o Estado tem obrigação de garantir às pessoas surdas. O Setembro Azul no calendário oficial é um avanço, mas precisamos evoluir muito ainda. É um sonho ver todos os lugares com atendimento em Libras, assim como a Língua Brasileira de Sinais ensinada nas escolas”, afirma a deputada Rosane Felix.

.

O mês de setembro já é marcado por datas importantes para a comunidade surda, entre elas o Dia Internacional da Linguagem de Sinais (23/09) e o Dia Nacional do Surdo (26/09) – em comemoração à fundação da primeira escola para surdos do Brasil, o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).

.

Este post tem texto alternativo #pracegover#pratodosverem

.

Fonte: Plantão dos Lagos

.

.

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page