top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndef Niterói

Vem Tóquio!!! 🏃🏻‍♀️


Muitas emoções estão rolando na seletiva de atletismo, no Centro de Treinamento, em São Paulo. O Brasil já tem 16 atletas classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, e a briga por índices continua. Na última terça-feira (8), Petrucio Ferreira, considerado o paralímpico mais veloz do mundo, quase bate o seu próprio tempo. Em uma das séries da prova dos 100m rasos, o velocista completou a distância em 10s45, três centésimos mais lento do que da marca de 10s42, que conquistou na semifinal dos 100m da classe T47 no Campeonato Mundial de Atletismo em Dubai 2019.

.

O desafio de montar a equipe brasileira que participará dos Jogos Paralímpicos de Tóquio está dado. Depois da natação, que é uma das principais modalidades, nesta semana, é a vez do atletismo. Com 56 atletas, a modalidade irá reunir o maior número de representantes brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, que começa em 24 de agosto deste ano.

.

Outros resultados expressivos já ocorreram. Nesta quarta-feira, o atleta Fábio Bordignon, da classe T35, bateu o recorde das Américas nos 100m com a marca de 12s40, que lhe rendeu o índice para os Jogos de Tóquio. Também se classificaram Cristian Gabriel e Thomaz Ruan. Essa primeira fase da seletiva ocorre até sábado (12) e conta com 63 velocistas. A partir do dia 15, se inicia a segunda fase da seletiva com as provas de campo e salto em distância.

.

Qualificados para Tóquio 🏆

.

Além dos velocistas que conseguiram o índice nesta semana, segundo critérios do CPB e da Confederação de Atletismo Paralímpico, 13 atletas que foram campeões mundiais em 2019 estão garantidos na equipe de atletismo. São eles: Alessandro Rodrigo (F11), Claudiney Batista (F56), Cícero Valdiran (F57), Elizabeth Gomes (F52), João Vitor Teixeira (F37), Thiago Paulino (F57) nas provas de campo, e Petrucio Ferreira (T47), Daniel Martins (T20), Jerusa Geber (T11), Júlio César Agripino (T11), Lucas Prado (T11), Rayane Soares (T13), Thalita Simplício (T11) nas pistas.

.

Fonte: Coluna Clodoaldo Silva UOL

.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page